Blog – expoLAB

Emoji comemora dia da Consciência Negra

O dia 20 de novembro marca as celebrações pelo Dia da Consciência Negra no Brasil. A data foi instituída porque neste dia, no ano de 1695, morreu um dos maiores símbolos anti-escravidão no Brasil, o pernambucano Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

Para marcar o 20 de novembro, o Twitter lançou o emoji do punho cerrado, símbolo dos movimentos negros pelo mundo. Escrevendo as hashtags #ConsciênciaNegra, #VidasNegras, #MêsDaConsciênciaNegra, #CelebroMinhaNegritude e #DiaDaConsciênciaNegra vão estar juntos do emoji.

 

 O século XXI tem duas características fortes: as novas tecnologias e o fortalecimento de pautas cidadãs. As redes sociais não podem nem devem estar de fora das principais discussões sociais e, ainda que muitos chamem isso de “ativismo de sofá”, aos poucos vamos percebendo que uma #hashtag faz muita diferença, sim! Inclusive na vida profissional, em que não podemos mais ficar de fora neste mundo corporativo do século 21. O curso de Social Media na Expolab te dá as ferramentas não apenas para o seu trabalho, mas também para os momentos da vida em sociedade. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *