Blog – expoLAB

Por que o assessor de imprensa não deve abusar das notas oficiais?

As notas oficiais são usadas quando a empresa, instituição ou pessoa física representada por uma assessoria de imprensa deseja comunicar para o público a sua opinião a respeito de um assunto. É comum que o conteúdo da nota esclareça alguma situação de crise ou reforce o ponto de vista do assessorado sobre um assunto.
Após entender o que é a nota e para que ela serve, também é preciso estar atento a divulgação excessiva delas, pois, para tirar esta carta da manga é preciso estar atento à sua etiqueta de uso.


Notas oficiais devem ser assertivas e divulgadas no timing certo, porque a depender da situação, se a nota demorar a ser lançada, a imagem do assessorado pode ficar prejudicada. Dessa forma, entende-se que a nota deve ser escrita de forma clara, precisa, com todas as informações e intenções expostas para que não haja margem para dúvidas ou mal-entendidos.

Caso a assessoria não tome tais cuidados e lance, por exemplo, uma nota que corrija a anterior ou outras que complementem o conteúdo de um material já lançado, o veículo de mídia que a receberá pode interpretar esses erros de forma negativa. Isso vale também para o público que lerá essa enxurrada de notas.


As notas oficiais são o artifício ideal para ser usado uma única vez, a não ser que o momento careça de mais informações. Tal medida caberá ao bom senso do assessor e à gravidade da situação em que se encontram ele e seu assessorado. 

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB
Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Avatar

Leticia Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *